LEIA COM ATENÇÃO E CERTIFIQUE-SE DE HAVER ENTENDIDO ESTAS CONDIÇÕES E TERMOS, ANTES DE SOLICITAR SUA COMPRA.
Por segurança recomendamos que o comprador salve e/ou imprima estas Condições para seu próprio arquivo.
O objetivo destes termos é esclarecer você, visitante, comprador e/ou afiliado, sobre a nossa seriedade e respeito em relação aos termos de uso dos produtos e serviços oferecidos.
• Reprodução total ou parcial do conteúdo:
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo dos arquivos sem a prévia e expressa autorização dos autores e/ou editores baseado na lei Nº 9.610/98 (lei dos direitos autorais). TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
A compra do(s) produtos e/ou serviços NÃO INCLUEM DIREITOS DE REVENDA, onde é vedado COPIAR E REDISTRIBUIR os arquivos.
• Compartilhamento dos arquivos adquiridos:
Os arquivos devem ser utilizados apenas por quem adquiriu os mesmos, não sendo permitida a sua cópia, envio ou compartilhamento com terceiros.
• Licenças e direitos dos arquivos:
Os produtos oferecidos são compostos por conteúdos que variam quanto a suas licenças de uso, sendo que as mesmas diferenciam-se nas categorias abaixo de acordo com o arquivo – produto/serviço:
– Freeware: é qualquer programa de computador ou conteúdo digital cuja utilização não implica o pagamento de licenças de uso ou royalties.
É importante não confundir o free de freeware com o free de free software, pois no primeiro uso o significado é de gratuito, e no segundo de livre. Um programa licenciado como freeware não é necessariamente um software livre, pode não ter código aberto e pode acompanhar licenças restritivas, limitando o uso comercial, a redistribuição não autorizada, a modificação não autorizada ou outros tipos de restrições.
O freeware diferencia-se do shareware, no qual o usuário deve pagar para acessar a funcionalidade completa ou tem um tempo limitado de uso gratuito.
– Shareware: é um programa de computador ou conteúdo digital disponibilizado gratuitamente, porém com algum tipo de limitação. Sharewares geralmente possuem funcionalidades limitadas e/ou tempo de uso gratuito do software limitado, após o fim do qual o usuário é requisitado a pagar para acessar a funcionalidade completa ou poder continuar utilizando o programa.
Um shareware está protegido por direitos autorais. Esse tipo de distribuição tem como objetivo comum divulgar o software, assim os usuários podem testá-lo antes da aquisição.
– Adware: é qualquer programa ou conteúdo que exibe automaticamente anúncios (ad = anúncio, software = programa). Os adwares são usados de forma legítima por empresas desenvolvedoras de software livre ou gratuito. Nesse caso, a instalação é opcional e suas implicações estão previstas no contrato de licença exibido durante a instalação. Estes anúncios podem ser sob a forma de um pop-up.
– Versões trial e demo:
# Demo = São versões de demonstração de algum programa ou conteúdo digital, por ser uma versão de demonstração, certos recursos não estarão disponíveis. O programa ou jogo, por exemplo, podem não estar completos ou poderá haver limitações no tempo de uso.
# Free Trial = São programas liberados totalmente para testes, porém em determinado prazo (Exemplo: 30 dias), ele é totalmente bloqueado caso queira voltar a utiliza-lo tem que comprar uma licença de uso.
– Versão beta: é a versão de um produto (geralmente software) que ainda se encontra em fase de desenvolvimento e testes e são disponibilizados para que os usuários possam testar e eventualmente reportar bugs para os desenvolvedores. No entanto, esses produtos muitas vezes são popularizados bem antes de sair a versão final.
Na prática, sempre que um programa é lançado em versão Beta, significa que o próprio desenvolvedor admite que o programa ainda não está pronto e pode ter problemas, porém já está em um nível decente para a utilização, mesmo que sem nenhuma garantia.
– Opensource GPL e CHU: A GPL é a licença com maior utilização por parte de projetos de software livre, em grande parte devido à sua adoção para o projeto GNU e o sistema operacional GNU/Linux.
Oferece ao desenvolvedor a possibilidade de lançar seus respectivos sistemas de softwares de maneira a não vetar a cópia, utilização, alteração e distribuição por qualquer outro que deseje manipular tal sistema. Como qualquer licença de software ela também exige a execução dos termos dispostos, a fim de assegurar os direitos do autor ou desenvolvedor e do usuário final.
• Direitos Autorais:
Os produto variam quanto aos direitos autorais, sendo que os mesmos diferenciam-se nas categorias abaixo de acordo com o arquivo
– Distribuição autorizada pelo autor = De forma ampla e geral ou limitada para reprodução com limitações ou restrições de redistribuição.
– Distribuição autorizada pelo autor a título de divulgação da obra = De forma ampla e geral para reprodução sem limitações de redistribuição em prol da livre reprodução das obras. Assim, os autores podem licenciar o uso de suas obras além dos limites da lei.
– Copyletf = É uma forma de usar a legislação de proteção dos direitos autorais com o objetivo de retirar barreiras à utilização, difusão e modificação de uma obra criativa devido à aplicação clássica das normas de propriedade intelectual, exigindo que as mesmas liberdades sejam preservadas em versões modificadas. Difere assim do domínio público, que não apresenta tais exigências. Enquanto o domínio público permite qualquer utilização de uma obra, o copyleft, tem, via de regra, a única exigência de se poder copiar e distribuir uma obra. O copyleft também não proíbe a venda da obra pelo autor, mas implica a liberdade de qualquer pessoa fazer a distribuição da obra.
– Domínio público = É o conjunto de obras culturais, de tecnologia ou de informação (livros, artigos, obras musicais, invenções e outros) de livre uso comercial. Domínio Público ocorre quando não incidem mais direitos autorais do autor sobre sua obra, podendo, portanto, ser reproduzida livremente. A obra pode ser copiada sem a autorização do autor, editor ou de quem os representem.
• Do uso dos arquivos e conteúdos:
– O comprador declara estar ciente de que precisa ter conhecimentos básicos sobre como usar a internet, um computador ou dispositivo móvel.
– O comprador cientifica-se e está de acordo com a existência de riscos associados ao mau uso ou má instalações de arquivos.
– O comprador declara estar ciente de que precisa ter instalado em seu computador, smartphone ou tablete os aplicativos, softwares e sistemas para abertura dos arquivos adquiridos.
Saiba mais acessando os links abaixo:
Dúvidas? FALE CONOSCO. Clique Aqui e formule a sua pergunta.